domingo, 26 de agosto de 2012

Piazzola Coreografado - Atrações 6ª Feira Cultural e Literária


No dia 14 de Outubro Três Coroas receberá um emocionante espetáculo.
Bem recebido pelo público e pela crítica, após ter sido apresentado pela Orquestra de Câmara Fundarte no Interior do RS e no Teatro do SESI em Porto Alegre, Piazzolla Coreografado foi aplaudido por cerca de 7.000 espectadores nas 12 apresentações realizadas.
Piazzolla Coreografado teve pré-estreia em novembro de 2010 na cidade de Panambi. Em 2011 o espetáculo foi encenado em Porto Alegre, Montenegro, Novo Hamburgo, Bagé, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Rio Grande, São Leopoldo, Ijuí, Camaquã e Venâncio Aires. Esse ano foi apresentado em Campo Bom. 

Piazzolla Coreografado é uma montagem da Orquestra de Câmara Fundarte, da Fundação Municipal de Artes de Montenegro-FUNDARTE. 

Segundo a diretora cênica, Carlota Albuquerque, o espetáculo busca um vocabulário comum entre a música e a dança teatral, dentro do universo poético de Astor Piazzolla. “As cenas em movimento sugerem imagens descobertas a partir da música de um dos mais sensíveis artistas contemporâneos, que conseguiu extrair do retrato regionalista a essência do humano em suas características universais”, diz.
Sobre o espetáculo, escreveu o pianista e professor de música Armando Baraldi: “O espetáculo surpreende pelo alto nível dos participantes. A integração de linguagens é notável. Tudo realizado com extrema competência: carismático maestro e músicos extremamente corretos, coreografias geniais aos bailarinos e atores, direção executiva, musical, cênica, produção gráfica e fotos da maior qualidade. A Orquestra Fundarte sob a direção magistral de Therezinha Petry Cardona, mantém esse soberbo grupo que demonstra, acima de tudo, uma fidelidade incrível aos projetos musicais executados. Certamente a Orquestra de Câmara da Fundarte deve estar no topo das orquestras de câmara no Brasil. Antônio Borges- Cunha, Olinda Allessandrini, Carlota Albuquerque, o grupo musical e de apoio logístico traduzem concreta realidade. Piazzolla coreografado é indescritível. Alto astral.Ah! Piazzolla, que gênio......” 

FONTE: Divulgação cedida. 


Veja uma prévia:





Gostou? 
Você está convidado a vir prestigiar e engrandecer tua mente e alma com esse grande espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores